Gerador de UTM (Parametrizar URL)


O URL completo do site | exemplo: https://www.bioonline.xyz



A referência, isto é, de onde veio o clique | exemplo: google



Disposição na origem| exemplos: cpc, cpm, email



Produto, código promocional, campanha ou slogan | exemplo: vestido



Termo | exemplo: vestido, tenis, shorts



Diferencie links | exemplos: azul, vermelho (útil para teste A/B)




O que é UTM?

UTM (Urchin Tracking Module) é um sistema de marcação usado para rastrear e analisar o desempenho de campanhas de marketing digital. Ele permite que você adicione parâmetros especiais a URLs para coletar dados sobre a origem do tráfego e o desempenho das suas campanhas de marketing.

Ao adicionar esses parâmetros UTM a uma URL, você pode acompanhar várias métricas importantes, como a origem do tráfego (por exemplo, uma postagem em mídia social ou um email), a campanha específica que direcionou o tráfego, o meio pelo qual o link foi compartilhado (por exemplo, email, redes sociais) e outras informações relevantes.


Parâmetros UTM comuns

Aqui está uma tabela com os parâmetros UTM mais comuns:

ParâmetroDescriçãoExemplo
utm_sourceOrigem do tráfego (website, mídia social, email, etc.)utm_source=facebook
utm_mediumMeio de comunicação usado para compartilhar o link (email, cpc, etc.)utm_medium=email
utm_campaignNome da campanha de marketingutm_campaign=summer_sale
utm_termPalavras-chave específicas usadas em anúncios pagosutm_term=shoes
utm_contentVariação do conteúdo de anúncios ou links (testes A/B)utm_content=variation_a



Esses parâmetros podem ser adicionados a uma URL usando o caractere de interrogação (?) para separar a URL base dos parâmetros e o caractere de ampersand (&) para separar cada parâmetro.

Aqui está um exemplo de como uma URL com parâmetros UTM pode parecer:
https://www.example.com/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=summer_sale&utm_term=shoes
&utm_content=variation_a



Esses parâmetros serão enviados ao seu serviço de análise de tráfego, como o Google Analytics, permitindo que você acompanhe e analise os dados da campanha específica que utiliza a URL com parâmetros UTM.

Lembre-se de que os parâmetros UTM são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, então é importante manter a consistência ao usá-los.

Impulsione o atendimento da sua empresa com a gente

Todos os direitos reservados ©

Av. Prudente de Morais, 601, Sala 18- Zona 7, Maringá – PR

CNPJ: 40.257.437/0001-20